Notas da Atualização 9.7
Notas da Atualização 9.7
Correção de bugs - 09/04/2019

Braum
CORREÇÃO DE BUGS - Corrigimos o bug que fazia com que a habilidade E - Inquebrável de Braum não reduzisse o dano recebido de algumas habilidades.
Correção de Bugs - 05/04/2019

Vi
CORREÇÃO DE BUGS - Consertamos um bug que fazia com que após utilizar E - Força Excessiva em um alvo que está fugindo dela, Vi ficava impedida de andar em sua direção por 0.25 segundo.
05/04/2019 - Mudanças de balanceamento no ARAM
Logo abaixo está a lista acumulativa dos ajustes de balanceamento do ARAM, tanto as mudanças originais quanto alguns ajustes implementados no ambiente de jogo hoje mesmo.
Vamos começar com os fortalecimentos ~
AATROX+10% de dano causado e -10% de dano sofrido
AKALI+18% de dano causado e -8% de dano sofrido
BARDO+8% de dano causado e -10% de dano sofrido
CAMILLE+8% de dano causado e -8% de dano sofrido
EVELYNN+15% de dano causado e -10% de dano sofrido
FIORA+8% de dano causado e -8% de dano sofrido
HECARIM-10% de dano sofrido
IRELIA+5% de dano causado e -5% de dano sofrido
KAI’SA+15% de dano causado
KASSADIN+10% de dano causado e -5% de dano sofrido
KINDRED+10% de dano causado
KHA’ZIX+8% de dano causado e -10% de dano sofrido
LEBLANC+12% de dano causado e -10% de dano sofrido
LEE SIN+8% de dano causado e -10% de dano sofrido
NIDALEE+15% de dano causado
NOCTURNE+5% de dano causado e -10% de dano sofrido
QUINN+10% de dano causado e -10% de dano sofrido
REK’SAI+18% de dano causado e -10% de dano sofrido
RENGAR+5% de dano causado e -10% de dano sofrido
RYZE+8% de dano causado e -5% de dano sofrido
SEJUANI-10% de dano sofrido
SHYVANA+5% de dano causado e -5% de dano sofrido
TAHM KENCH+8% de dano causado e -8% de dano sofrido
TALON+10% de dano causado e -5% de dano sofrido
TRYNDAMERE+10% de dano causado e -10% de dano sofrido
WARWICK-8% de dano sofrido
UDYR+10% de dano causado e -10% de dano sofrido
Agora os enfraquecimentos!
ASHE-5% de dano causado
BRAND-5% de dano causado
DR. MUNDO+10% de dano sofrido
FIDDLESTICKS-6% de dano causado e +6% de dano sofrido
HEIMERDINGER-6% de dano causado e +6% de dano sofrido
ILLAOI+5% de dano sofrido
JANNA+10% de dano sofrido
JHIN-5% de dano causado
JINX-5% de dano causado
KARTHUS-10% de dano causado
KAYLE-6% de dano causado e +6% de dano sofrido
KOG’MAW-10% de dano causado
LUX-10% de dano causado e +8% de dano sofrido
MALZAHAR-8% de dano causado e +8% de dano sofrido
MAOKAI-10% de dano causado e +10% de dano sofrido
MISS FORTUNE-8% de dano causado
MORGANA-6% de dano causado e +6% de dano sofrido
NASUS-5% de dano causado
SION+10% de dano sofrido
SIVIR-8% de dano causado
SONA-10% de dano causado, -25% de cura concedida e +12% de dano sofrido
SWAIN-6% de dano causado e +6% de dano sofrido
TEEMO-12% de dano causado
VEIGAR-8% de dano causado e +10% de dano sofrido
VEL’KOZ-10% de dano causado
XERATH-5% de dano causado
YORICK+8% de dano sofrido
ZIGGS-15% de dano causado e +8% de dano sofrido
ZYRA-8% de dano causado e +8% de dano sofrido
Campeões
Kayle
Crescimento de Armadura e Regeneração de Vida reduzidos. Custo do Q aumentado. Velocidade de Movimento do W reduzida e custo aumentado. Dano do E reduzido, mas agora tem um multiplicador.
Estamos dando seguimento ao trabalho na Kayle com mais ajustes para tornar seu pico de final de jogo mais dependente de ter se saído bem durante a partida e ter obtido itens, em vez de apenas confiar em seu poder bruto conseguido por níveis.
Atributos base
REGENERAÇÃO DE VIDA - 6 ⇒ 5
CRESCIMENTO DE ARMADURA - 3,5 ⇒ 3
Q - Explosão Radiante
CUSTO - 60/65/70/75/80 de Mana ⇒ 70/75/80/85/90 de Mana
W - Bênção Celestial
VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL - 26/32/38/44/50% ⇒24/28/32/36/40%
CUSTO - 70/75/80/85/90 de Mana ⇒ 60/70/80/90/100 de Mana
E - Lâmina de Fogo Estelar
DANO MÁGICO ADICIONAL - 10/12,5/15/17,5/20% da Vida perdida do alvo ⇒8/10/12/14/16% (+1% a cada 100 de Poder de Habilidade) da Vida perdida do alvo
Urgot
Dano da passiva reduzido nos últimos níveis. Tempo de Recarga do E nos primeiros níveis e custo aumentados. Dano do R reduzido.
Falaram pra gente não reviver a piada do “Urgod”, então estamos revertendo parte do fortalecimento que ele recebeu na Atualização anterior.
Passiva - Chamas Ecoantes
DANO2/3/4/6/8% da Vida máxima do alvo ⇒ 2/3/4/5/6% da Vida máxima do alvo (ainda nos níveis 1/6/9/11/13)
E - Desdém
TEMPO DE RECARGA14 segundos ⇒ 16/15,5/15/14,5/14 segundos
CUSTO50/60/70/80/90 de Mana ⇒ 60/70/80/90/100 de Mana
R - Pior que a Morte
DANO125/250/375 ⇒ 100/225/350
Mudanças simples
Azir
Crescimento de Regeneração de Vida aumentado. Dano do Q aumentado.
Mesmo com o fortalecimento de Velocidade de Ataque da 9.4, Azir ainda possui espaço para crescer sem se tornar o pesadelo dos profissionais. Talvez.
Atributos base
CRESCIMENTO DE REGENERAÇÃO DE VIDA - 0,55 ⇒ 0,75
Q - Areias da Conquista
DANO - 60/80/100/120/140 ⇒ 70/90/110/130/150
Cho'Gath
Tempo de Recarga do Q reduzido.
Vamos dar uma mãozinha para o Cho’Gath com um pouco de poder em sua principal habilidade de Controle de Grupo e zoneamento.
Q - Ruptura
TEMPO DE RECARGA - 9 segundos ⇒ 7 segundos
Dr. Mundo
Dano do Q aumentado. Dano de Ataque do E aumentado.
Dando seguimento aos fortalecimentos que o Dr. Mundo recebeu na 9.5 com mais dano!
Q - Cutelo Infectado
DANO - 15/17,5/20/22,5/25% da Vida atual do alvo ⇒20/22,5/25/27,5/30% da Vida atual do alvo
E - Masoquismo
DANO DE ATAQUE ADICIONAL MÍNIMO - 30/45/60/75/90 ⇒ 40/55/70/85/100
DANO DE ATAQUE ADICIONAL MÁXIMO - 60/90/120/150/180 ⇒80/110/140/170/200
Garen
Atributos do efeito passivo do W aumentados, Tempo de Recarga reduzido e duração reduzida nos últimos níveis.
Primeiro: vamos aumentar o escalamento do Garen com seus golpes finais.
Segundo: vamos dar a ele mais oportunidades de usar o período de tempo inicial de Tenacidade e redução de dano que Coragem proporciona.
Terceiro: vamos nos certificar de que ele não gire pra fora de controle mantendo a duração não muito diferente.
W - Coragem
RESISTÊNCIAS DO EFEITO PASSIVO - 0,25 por acúmulo, máximo de 40 ⇒ 0,33 por acúmulo, máximo de 50
TEMPO DE RECARGA - 24/23/22/21/20 segundos ⇒ 23/21/19/17/15 segundos
DURAÇÃO - 2/3/4/5/6 segundos ⇒ 2/2,75/3,5/4,25/5 segundos
Leona
Tempo de Recarga do E reduzido.
Estamos aumentando o Controle de Grupo da Leona no final de jogo, assim ela poderá iniciar confrontos com maior frequência se os jogadores investirem mais pontos em seu E.
E - Lâmina Zênite
TEMPO DE RECARGA - 13/12/11/10/9 segundos ⇒ 12/10,5/9/7,5/6 segundos
Lissandra
Tempo de Recarga do Q aumentado.
Vamos ajustar a limpeza de rotas da Lissandra, assim ela não poderá avançar a rota muito mais que seus oponentes com tanta consistência.
Q - Estilhaço de Gelo
TEMPO DE RECARGA - 6/5,25/4,5/3,75/3 segundos ⇒ 10/8,5/7/5,5/4 segundos
Morgana
Crescimento de Regeneração de Vida reduzido. Multiplicador do W reduzido.
Glamorosa e rainha da rota. Talvez um pouco rainha demais, especialmente na rota do meio. Vamos ajustar um pouco desse poder excessivo de sua atualização na 9.5. Apesar de nosso foco principal ser a Morgana da rota do meio, ela como suporte também será afetada.
Atributos base
CRESCIMENTO DE REGENERAÇÃO DE VIDA - 0,6 ⇒ 0,4
W - Sombra Atormentada
MULTIPLICADOR DE DANO TOTAL MÍNIMO - 0,8 do Poder de Habilidade ⇒ 0,7 do Poder de Habilidade (ainda em 0% da Vida perdida do alvo)
MULTIPLICADOR DE DANO TOTAL MÁXIMO - 2,16 do Poder de Habilidade ⇒ 1,89 do Poder de Habilidade (ainda em 100% da Vida perdida do alvo)
Pyke
Tempo de Recarga do Q reduzido nos primeiros níveis. Duração do atordoamento do E aumentada.
Estamos dando a Pyke mais poder para entrar na luta com tudo.
Q - Espeto de Osso
TEMPO DE RECARGA - 16/14/12/10/8 segundos ⇒ 14/12,5/11/9,5/8 segundos
E - Ressaca Espectral
DURAÇÃO DO ATORDOAMENTO - 1,1 segundos ⇒ 1,25 segundos
Rumble
Velocidade de Movimento do W aumentada. Tempo de Recarga do R reduzido.
Vamos dar um pouquinho de carinho ao Rumble, assim ele poderá competir melhor contra seus oponentes na rota superior.
W - Escudo de Sucata
VELOCIDADE DE MOVIMENTO - 10/15/20/25/30% ⇒ 20/25/30/35/40%
R - O Equalizador
TEMPO DE RECARGA - 110/100/90 segundos ⇒ 100/85/70 segundos
Sylas
Regeneração de Vida reduzida. Dano do W reduzido. Tempo de Recarga do E aumentado nos primeiros níveis.
Vamos continuar com os ajustes no Sylas, já que ele está se tornando frustrante de se lidar em todos os níveis de jogo. O objetivo desses enfraquecimentos é criar uma fraqueza em sua fase de rotas, assim ele não poderá se movimentar tanto e ter dano e cura muito mais altos que seus oponentes em batalhas tudo ou nada.
Atributos base
REGENERAÇÃO DE VIDA - 9,5 ⇒ 7,5
W - Regicida
DANO - 60/90/120/150/180 ⇒ 50/75/100/125/150
DANO FORTALECIDO - 90/135/180/225/270 ⇒ 75/112,5/150/187,5/225
E - Evasão / Abdução
TEMPO DE RECARGA - 12/11,5/11/10,5/10 segundos ⇒ 18/16/14/12/10 segundos
Itens
Encantamento: Titã Ardente
Dano da aura em tropas e monstros aumentado.
Vamos ajudar os caçadores tanques a ter um pico de poder mais significativo ao completar o Titã Ardente, além de aproximar a velocidade de limpeza do item aos outros encantamentos.
ACUÂMINA GRELHADA - Causa 200% ⇒ 300% de Dano Mágico adicional em tropas e monstros
O Lacre Negro
Poder de Habilidade e valor de revenda reduzidos.
O Lacre Negro foi desenvolvido para ser uma compra gananciosa, para então ser aprimorado em um item mais ganancioso ainda que é o Ladrão de Almas de Mejai, mas sua eficiência de atributos é tão alta e seu valor de revenda tão bom que ele acabou se tornando uma opção correta (e até múltipla) em situações demais.
PODER DE HABILIDADE - 15 ⇒ 10
VALOR DE REVENDA - 245 de ouro ⇒ 140 de ouro
ATUALIZADO
Limite da Razão
Velocidade de Ataque, Resistência Mágica e custo aumentados. Agora concede Velocidade de Movimento. Dano ao contato menor nos primeiros níveis e maior nos últimos níveis. Deixa de roubar Resistência Mágica, mas agora cura ao contato.
Vamos tornar o Limite da Razão mais eficiente para lutadores de Velocidade de Ataque. Ele agora poderá ocupar o espaço da Mandíbula de Malmortius em situações que ela é considerada, porém evitada para não ter efeitos passivos sobrepostos junto com a Fúria de Sterak (Salva-Vidas). Ele também será menos um item de início de jogo, já que seu efeito ÚNICO agora escala melhor ao decorrer da partida.
CUSTO TOTAL - 2400 de ouro ⇒ 2900 de ouro
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO - Arco Recurvo + Capa Negatron + Adaga + 380 ouro⇒ Arco Recurvo + Capa Negatron + Adaga + 880 ouro
VELOCIDADE DE ATAQUE - 40% ⇒ 50%
RESISTÊNCIA MÁGICA - 40 ⇒ 50
NOVO - VELOCIDADE DE MOVIMENTO - 5%
DANO AO CONTATO - 42 ⇒ 15-80 (níveis 1 a 18)
NOVO - ROUBO DE VIDA - Cura-se pela quantidade do dano ao contato causado por Limite da Razão (33% de efetividade para atacantes à distância) quando a pessoa que possui o item está com menos da metade da vida
REMOVIDO - ROUBO DE RESISTÊNCIA MÁGICA - Ataques básicos deixam de roubar 6 de Resistência Mágica (3 para atacantes à distância), até um máximo de 30
Texto de combate de itens com Imolar
As pessoas gostam de números grandes.
FOGO QUE ARDE E DÁ PRA VER -Texto de combate para efeitos de Imolar em Titã Ardente, Brasa de Bami e Capa de Fogo Solar agora exibe os totais atuais da quantidade de dano que cada alvo recebeu
Runas

ATUALIZADO
Globos Oculares
Máximo de acúmulos reduzido, total de atributos inalterado. Tanto abates quanto assistências concedem um acúmulo, deixa de receber acúmulos com sentinelas.
Os 30 de força adaptativa de Globos Oculares estiveram ofuscando Poro Fantasma e Sentinela Zumbi. Todas as três runas agora concedem os mesmos adicionais de força adaptativa, assim sua escolha agora será mais em como você prefere acumular esses valores do que que tipo de adicional você prefere. Globos Oculares é pra quem foca em abater Campeões.
MÁXIMO DE ACÚMULOS - 20 ⇒ 10
ACÚMULOS - 2 por abate de Campeão, 1 por assistência em Campeão, 1 por abate de sentinela ⇒ 1 por abate ou assistência de Campeão
FORÇA ADAPTATIVA - 1 por acúmulo (total de 20) ⇒ 2 por acúmulo (total de 20)
ADICIONAL AO COMPLETAR- 10 de força adaptativa (inalterado)

ATUALIZADO
Poro Fantasma
Suas sentinelas fazem surgir um Poro Fantasma e concedem acúmulos de força adaptativa ao expirarem. Recebe força adaptativa adicional com o máximo de acúmulos.
Os 30 de força adaptativa de Globos Oculares estiveram ofuscando Poro Fantasma e Sentinela Zumbi. Todas as três runas agora concedem os mesmos adicionais de força adaptativa, assim sua escolha agora será mais em como você prefere acumular esses valores do que que tipo de adicional você prefere. Poro Fantasma é pra quem foca em garantir uma visão inteligente.
REMOVIDO - AMULETO ASSUSTADOR - Ficar parado em um arbusto deixa de converter seu amuleto para um Poro Fantasma. Posicionar um Poro Fantasma em território inimigo deixa de conceder força adaptativa.
NOVO - VISÃO ASSUSTADORA - Suas sentinelas agora fazem surgir um Poro Fantasma ao expirarem, que concede visão da área até que seja assustado por Campeões inimigos. Sentinelas destruídas por inimigos não fazem surgir Poros Fantasma.
NOVO - BUUU - Fazer surgir um Poro Fantasma concede 2 de força adaptativa, até um máximo de 10 vezes (máximo de 20 de força adaptativa). Ao fazer surgir 10 Poros Fantasma, recebe um adicional de 10 de força adaptativa.

ATUALIZADO
Sentinela Zumbi
Deixa de conceder dano ao contato contra Campeões ao destruir uma sentinela. Destruir sentinelas agora concede acúmulos de força adaptativa. Recebe força adaptativa adicional com o máximo de acúmulos.
Os 30 de força adaptativa de Globos Oculares estiveram ofuscando Poro Fantasma e Sentinela Zumbi. Todas as três runas agora concedem os mesmos adicionais de força adaptativa, assim sua escolha agora será mais em como você prefere acumular esses valores do que que tipo de adicional você prefere. Sentinela Zumbi é pra quem foca em destruir sentinelas.
REMOVIDO TOQUE DA MORTE - Causar dano a um Campeão depois de destruir uma sentinela deixa de causar dano adicional
NOVO CEMITÉRIO DE SENTINELAS - Destruir uma sentinela concede 2 de força adaptativa, até um máximo de 10 vezes (máximo de 20 de força adaptativa). Ao destruir 10 sentinelas, recebe um adicional de 10 de força adaptativa.

Dilacerar
Dano aumentado contra alvos de Vida extremamente alta.
A runa ainda estava ruim depois do fortalecimento da 9.5.
DANO5-12% ⇒ 5-15% (ainda em 10-100% de diferença de Vida máxima)

Demolir
Multiplicador por Vida máxima aumentado.
A runa estava ruim em comparação a quase todas as outras runas menores.
DANO - 100 (+30% da Vida máx.) ⇒ 100 (+35% da Vida máx.)

Crescimento Excessivo
Adicional ao completar concede mais Vida máxima.
Vamos melhorá-la, especialmente para quem realmente escolhe comprar itens de Vida.
ADICIONAL AO COMPLETAR - 2,5% de aumento da Vida máxima ⇒ 3,5% de aumento da Vida máxima

Predador
Olha só, uma pequena melhoria de usabilidade!
FOCO - O efeito de queima de monstro do Talismã do Caçador e seus aprimoramentos deixa de interromper a canalização de Predador

Caça Suprema
Redução do Tempo de Recarga de ultimates aumentado.
Era bem ruim.
REDUÇÃO DO TEMPO DE RECARGA DE ULTS - 5 (+2% por acúmulo), máximo de 15% ⇒ 5 (+3% por acúmulo), máximo de 20%
















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